sábado, 19 de março de 2011

"Flor Rosalina" na EB1/JI do Faralhão

A turma da professora Céu Santo foi de autocarro, no dia 18 de Março de tarde, até ao Faralhão partilhar a animação teatral "A Flor Rosalina", baseada no livro escrito pela autora Anabela Batista e ilustrado por Carla Pott, apresentada no encerramento do ano lectivo 2009/2010 para toda a escola das Manteigadas.

Podem ver/recordar em:




Os artistas estavam muito nervosos, as professoras (Céu e Ana) e a D. Gina também, pois a responsabilidade era muita: atuar para 2 salas da Pré, 2 turmas do 1º ciclo, educadora Gina e Clara, profªs Anabela e Sandra, auxiliares de ação educativa, psicóloga Isabel, estagiárias...


Huf! Tanta gente!

Depois de adereçados com tecidos bem vistosos e de alta qualidade (plástico e esponja), música testada (na aparelhagem oferecida pela educadora Clara à EB1/JI do Faralhão), público comodamente sentado... iniciou a atividade apresentada pelo Miguel, após uma breve introdução, sobre o livro, feita pela professora bibliotecária Ana Fortuna.

As autoras Anabela Batista e Carla Pott apresentaram a sua biografia, dirijidas pelo apresentador e seguidamente de acordo com o conto lido pelos 3 narradores e em grande pose desliza a Rosalina, de patins, ao som de música clássica.

Que espetáculo!

No final palmas e mais palmas... para a turma 15.

Pela manifestação/avaliação do público, troca de impressões, todos gostaram.


Que sensação! Que sabor a missão cumprida! Que experiência... e que orgulhosa ficou a professora Céu e a professora Ana também!


Parabéns a todos!

O livro "A Flor Rosalina", requisitado na EB1 nº5 de Setúbal, ficou para que crianças do Jardim de infância e alunos do 1º ciclo possam explorá-lo.

No final os pequeninos da educadora Clara ofereceram um presentinho à turma convidada e convidaram todos a visitar a sua sala para apreciarem os belos trabalhos que fazem.

Aqui fica o registo de mais uma atividade de animação do livro e da leitura, partilha entre escolas do agrupamento, com fotos tiradas pela professora Sandra Rodrigues da EB1/JI do Faralhão e uma estagiária.


Pb - Ana Fortuna

Sem comentários: