sexta-feira, 20 de maio de 2011

"A boca que gritava demais"

No dia 20, pela manhã, houve sessão de leitura para as turmas das professoras Ana Isa e Isabel com a profª bibliotecária, a partir da apresentação do conto "A boca que gritava demais" escrito por Rita Vilela e ilustrado por Ana Sofia Caetano.

Depois de apresentado o livro, exploradas as partes que o compõem, foi lido em voz alta: primeiro pela profª Ana e depois por alunos das duas turmas.





"A boca que gritava demais"







Após breve troca de pensamentos sobre o conto, as turmas jogaram o Jogo/Desafio.




Que maravilha! Para além de revelarem que estiveram atentos ao conto, o comportamento mudou - caso contrário a equipa podia perder um ponto para a equipa adversária...


Em sala de aula todos fizeram uma ficha de trabalho para sedimentar o que aprenderam sobre as partes que compõem um livro e cada aluno criou nova ilustração para a capa do livro. Já os alunos de 3º e 4º anos fizeram uma ficha em que avaliaram o conto e manifestaram o seu sentir em relação ao mesmo.


Aqui fica uma mostra:



PB- Ana Fortuna

1 comentário:

Nusa disse...

Olá, sou professora na Educação Infantil na área de Filosofia e gostaria muito de ter o livro "A Boca que Gritava Demais", porém não consigo fazer o download do livro para utilizá-lo nas salas, poderiam por gentileza disponibilizar o arquivo por e-mail: profawausa@gmail.com. Desde já agradeço muito.