segunda-feira, 11 de junho de 2012

Projeto "Sala Júnior"

No dia 8 de junho a turma 26 foram , juntamente com o grupo de alunos de 3º e 4º anos da turma 15, no autocarro da Junta de Freguesia de S. Sebastião à escola sede participar no projeto "Sala Júnior", acompanhados pelas professoras Ana Isa e Ana Fortuna.
Na EB2,3/S Bela Vista foram recebidos pela animadora cultural Andreia Guerra que deu a conhecer ao grupo as futuras instalações escolares, dos alunos que transitarem ao 5º ano e optarem por esta escola para prosseguirem os seus estudos, assim como as regras que devem cumprir e o que devem evitar fazer ou trazer a fim de terem problemas…em prol do seu sucesso escolar.
Conheceram o bloco A e o B, a secretaria, a reprografia, a Direção, a BE onde foram informados do modo como se devem orientar neste espaço pela profª bibliotecária Ana Fortuna.
Depois no auditório, comodamente sentados, após serem alertados para as regras a cumprir no espaço, visionaram um filme promotor da disciplina de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica).
Lancharam no bar e de seguida assistiram e participaram numa aula de Educação Musical, de 6º ano, onde foram sabia e carinhosamente recebidos pela professora Elsa Mobilha e respetivos alunos (padrinhos). Nesta aula ficaram a conhecer e utilizaram instrumentos de pele, metal e madeira…desenvolveram um pouco mais a sua motricidade e orientados pela professora Elsa com gesto e palavra recriaram a história do dia de trabalho dos anões do conto "A Branca de Neve e os sete anões" ao som da peça "Na gruta do Rei da montanha" de Edvard Grieg, retornando à calma com a música "Amanhecer" do mesmo compositor.Foi um momento muito gratificante para os alunos.
Como mostra de apreço aqui ficam as palavras do Tiago: Isto é que é verdadeira magia!
Para finalizar o dia, almoçaram no refeitório.
Como registo da participação no projeto "Sala Júnior" falta criar a tela decorada pelos alunos do 4ºano para entregar à professora Elisa Santana da Direção. Trabalho que, juntamente com as dos outros grupos de 4º ano do 1º ciclo do AVEOS, irá constituir o painel de 2011/2012.

Fotografia: Ana Isa
PB- Ana Fortuna

Sem comentários: