segunda-feira, 30 de março de 2009

Comemoração do "Dia da Água"

Como no dia vinte e dois de Março se comemorou o “Dia Mundial da Água”, a professora Ana da biblioteca mostrou-nos vários filmes sobre este tema.
Começámos por ver o trajecto da água desde as nuvens até chegar às nossas torneiras e, ficámos a saber os tratamentos por que ela passa.
De seguida aprendemos várias maneiras de como podemos poupar água, como por exemplo: quando lavamos os dentes devemos fechar a torneira enquanto os esfregamos; tomar duche em vez de banho e, enquanto nos ensaboamos fechar o chuveiro; só quando as máquinas da roupa e loiça estiverem cheias se devem pôr a trabalhar. Lavar os carros com um balde em vez de usar a mangueira; lavar o quintal com a vassoura e um balde e não com a mangueira e, assim poupamos água.
De toda a água do planeta Terra apenas um por cento é potável, os noventa e nove por cento que sobram é salgada ou está contaminada logo, não serve para beber. Se nós não a pouparmos ela acabará e os países entrarão em guerra por sua causa.
É importante não poluir os rios e as nascentes porque é daqui que sai a água que vai para as nossas casas, então, devemos olhar para ela como o nosso bem mais precioso e pensar que sem a água não há a vida bela deste nosso planeta azul.

Turma nº13 – 2º/3º/4º anos

Sem comentários: