segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cooperação=Festa+

No dia 23 de março foi a Festa Final do 2º período. Um dia inesquecível para alunos, professores (AEC, Titulares de Turma e Profª Bibliotecária - PB) e assistentes operacionais que iniciou com a apresentação de uma atividade de parceria entre as turmas das AEC (Música - Vanessa e ALE - Ana Mafalda) a canção "Eu perdi o dó da minha viola".
Depois foi a vez de um Peddy Paper organizado pelo professor da Atividade Físico Desportiva - João com a cooperação das professoras Titulares de Turma e PB na criação das perguntas relacionadas com a matéria do Estudo do Meio - Alimentação.
Primeiro foram formados os grupos. Depois cada grupo decidiu a ordem pela qual cada elemento ia participar no desafio, registando o nome do aluno no guião.
De seguida 1 aluno de cada grupo, de acordo com o combinado, foi procurar o envelope, que continha a questão a que tinham de responder por escrito, no local indicado na planta da EB1 das Manteigadas (criada pelo prof. João)
No final o representante de cada grupo foi ler as respostas do seu grupo, de acordo com a solicitação do professor João.
Todos os professores participaram apoiando na organização e dinâmica do jogo. Cooperação foi a palavra de ordem...
De acordo com a opinião geral, foi uma atividade muito bem conseguida onde o jogo, leitura, escrita e alegria estiveram presentes. 
Que dia divertido! Hilariante!

PB- Ana Fortuna

Sem comentários: