sexta-feira, 20 de abril de 2012

Leitura em Puzzle

Mais uma atividade, PNL em ação, onde a cooperação foi a palavra de ordem. Desta vez as três turmas juntaram-se para partilhar a leitura do livro “A viagem da sementinha”, em voz alta, livro selecionado por ser um dos recomendados pelo PNL e ir ao encontro dos conhecimentos que os alunos devem dominar para compreenderem o que acontece às sementes que lançam à terra na horta da escola. Tendo por cenário os quadros alusivos ao livro, que criaram com a técnica do guardanapo de papel, cada turma apresentou a parte do livro que lhe calhou preparar para esta sessão e assim todos ficaram a conhecer o livro na íntegra – a leitura Puzzle ficou completa…
1ª parte pela turma 15

2ª parte pela turma 26

3ªparte pela turma 12

Depois a turma 15 partilhou saberes relacionados com a semente. Saberes que aprenderam pesquisando, com as duas estagiárias da ESE de Setúbal que estão presentemente a trabalhar com a turma.

No final foi feita a avaliação deste momento de partilha e cooperação e os alunos afirmaram ter gostado de ficar a conhecer este conto, da autora Isabel Loureiro, e de aprender conhecimentos com linguagem científica, divulgados pelos colegas.
Aprender assim dá mais prazer...

PB - Ana Fortuna

Sem comentários: